Central de Triagem de Arapiraca registra quase 400 atendimentos suspeitos de Covid-19 em um dia

Publicado em 25/06/2020, às 19h30
Reprodução -

Redação TNH1

A Central de Triagem instalada no município de Arapiraca, no agreste alagoano, registrou nesta quinta-feira (25) quase 400 atendimentos a pessoas com sintomas suspeitos de Covid-19. Mais precisamente, foram 399 pessoas atendidas, conforme revelou o secretário de estado da saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, em coletiva online para a imprensa. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o secretário, o número de casos e de óbitos na região agreste preocupa. O boletim atualizado da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), traz hoje a informação de 2.320 casos confirmados na "capital do agreste".

Com relação aos óbitos, foram registradas 20 mortes no estado, sendo a maioria de pacientes do interior e sete óbitos de moradores de Maceió.

Já nas centrais de triagem instaladas em Maceió, segundo Alexandre Ayres, já é perceptível a queda na procura por atendimentos, o que pode revelar, segundo o secretário, um "tensionamento" da curva de transmissão.

Com relação à ocupação de leitos em Alagoas, o secretário destacou que nas UTIs a taxa ainda é alta. "Mas já percebemos que essa taxa vem se estabelecendo ou caindo nos últimos dias", afirmou Ayres.

Nos leitos clínicos, segundo o secretário, a taxa de ocupação é bem mais baixa e o estado conta com mais de 40% de desocupação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas