Central telefônica do Samu é restabelecida e volta a funcionar

Publicado em 12/09/2016, às 20h00

Redação

Após uma pane na Central Telefônica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que durou 30 horas, já está em pleno funcionamento o atendimento pelo telefone 192. O problema ocorreu na manhã do domingo (11), após um curto circuito na rede elétrica do órgão, que funciona na Rua Goiás, no bairro Farol, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

O restabelecimento do serviço estava previsto para ocorrer em 72 horas, mas os técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) conseguiram resolver o problema em 30 horas. De acordo com o supervisor do Samu Maceió, Lucas Casado, foi realizada uma manutenção na rede elétrica, mas está em andamento um levantamento dos custos necessários, para viabilizar uma recuperação de todo o sistema de energia do prédio.

“Os técnicos conseguiram recuperar o mais rápido possível a rede elétrica, antes mesmo do prazo que foi determinado de 72 horas. Entretanto, já está em andamento, um levantamento para fazer a substituição da rede elétrica de todo o prédio do Samu”, afirmou Casado.

Apesar do atendimento pela Central Telefônica do Samu ter sido suspenso, Lucas Casado explicou que a população não ficou desassistida. Isso porque, segundo o supervisor do serviço, “os telefones do Corpo de Bombeiros (193) e da Polícia Militar de Alagoas (190) asseguraram o suporte necessário”, salientou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer