Centro de Maceió: DMTT inicia mudanças na sinalização das ruas

Publicado em 02/04/2025, às 13h06
- Divulgação / DMTT

Secom Maceió

Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió iniciaram, em março, o trabalho de reforço das sinalizações horizontal e vertical nas ruas do Centro de Maceió. A medida tem como objetivo melhorar a orientação a motoristas e pedestres e aumentar a segurança viária e mobilidade urbana daqueles que moram, trabalham ou frequentam a região.

LEIA TAMBÉM

Entre os trabalhos executados estão o reforço na pintura de faixas de pedestres, a pintura de marcas de canalização e também a demarcação e pintura das vagas de táxi. O trabalho faz parte de uma série de ações do órgão municipal para a readequação do Centro.

"Trata-se de intervenção longa e que engloba diversas ruas do bairro, então dividimos de forma estratégica as etapas de implantação. Já iniciamos as intervenções que não carecem de mudança de fluxo, como revitalização e implantação de faixas de travessias de pedestres. Com o avançar do cronograma, partiremos para as intervenções que acarretarão em mudanças nas rotas do transporte público", ressalta o diretor- executivo de Engenharia de Tráfego e Mobilidade do DMTT, Luciano Martins.,

Ruas como a Barão de Maceió, Augusta e Cincinato Pinto foram algumas a receberem a nova sinalização. As ações no Centro são parte de um projeto de requalificação da região, que inclui ainda o redirecionamento de pontos de paradas de ônibus, entre outras medidas.

André Costa, diretor-presidente do DMTT falou sobre as ações voltadas para o Centro. “É um projeto macro para aquela região. O Centro é o coração das cidades e principalmente quando se trata de capitais como Maceió. Criar ações que tornem nosso patrimônio cultural e histórico mais convidativo e seguro para os seus frequentadores é um dever do poder público e vamos atuar para que o Centro seja cada vez mais valorizado. É uma visão minha, enquanto gestor e cidadão, do órgão e da gestão do prefeito JHC”, destacou.

 

DMTT
DMTT
DMTT
DMTT
DMTT
DMTT
DMTT
DMTT
DMTT
DMTT

 

Mudanças no Centro de Maceió

No dia 18 de março, o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) se reuniu com representantes da Aliança Comercial e lojistas e definiu uma série de mudanças no Centro de Maceió, com grande impacto nos corredores e circulação de ônibus na região.

De acordo com o diretor-presidente do DMTT, André Costa, o projeto já é uma adequação para o futuro, que é o BRT (Bus Rapid Transit), um sistema de transporte público que utiliza ônibus de alta capacidade para oferecer um serviço rápido, seguro e econômico.

Clique aqui e confira todas as mudanças.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mapeamento em áreas de riscos contam com equipamento de alta tecnologia em Maceió Defesa Civil de Maceió orienta população para identificar riscos estruturais em residências Bairros de Maceió mapeados em áreas de risco devem receber vistorias técnicas em maio Concessionária de gás é autuada após obra irregular colocar motoristas e pedestres em risco