Centro de Maceió vai receber feira produtos orgânicos nesta sexta-feira

Publicado em 30/09/2015, às 18h19
-

Redação

(Crédito: Agência Alagoas)

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) promove, nesta sexta-feira (02), mais uma edição da Feira de Produtos Orgânicos da agricultura familiar. A feira é aberta ao público e acontece nas primeiras sextas-feiras de cada mês, na sede da Seagri, na rua Cincinato Pinto, 348, Centro de Maceió, das 7h às 12h. 

De acordo com a integrante da Comissão de Produção Orgânica da Seagri, a engenheira agrônoma Liduína Alencar, a feira de orgânicos tem atraído um número maior de frequentadores a cada edição. 

No local, os interessados podem adquirir, por um preço abaixo do convencional, frutas, verduras, tubérculos, hortaliças e plantas medicinais, todas produzidas sem uso de agrotóxicos, além de tapiocas, beijus, doces caseiros e sucos. Os produtores são ligados à unidade de Arranjos Produtivos Locais (APL) Fruticultura do Vale do Mundaú. 

“Realizamos a primeira feira no mês de maio, na Semana do Alimento Orgânico. Então tivemos a ideia de tornar o evento regular e, em julho, começamos a promovê-la mensalmente, com um sucesso maior a cada edição. Recebemos aqui famílias de agricultores dos municípios de Murici e Branquinha, que trazem seus produtos diretamente para a mesa do consumidor de Maceió”, diz Liduína Alencar. 

O secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, aponta os aspectos positivos da realização da feira de orgânicos na Seagri. “Com a feira, estamos valorizando os agricultores familiares e auxiliando essas famílias no escoamento da sua produção. Além disso, os consumidores têm acesso a um alimento de qualidade, saudável e a um preço baixo”, disse. 


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer