Centro Nacional de monitoramento alerta para 'risco hidrológico alto' na capital alagoana

Publicado em 15/04/2021, às 08h30
-

Secom Maceió

A  Defesa Civil de Maceió entrou no nível operacional de alerta após as chuvas que atingem Maceió desde o final da noite desta quarta-feira (14). Um novo aviso meteorológico, desta vez do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemadem), alerta para o risco hidrológico alto para a capital de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Pelo menos cinco ocorrências foram registradas pelo órgão; três delas no Benedito Bentes e outras duas na Grota do Moreira, no bairro do Jacintinho. Equipes do órgão estão atuando nas ocorrências registradas e realizando rondas em áreas críticas desde as primeiras horas desta quinta-feira.

Ontem, a Sala de Alerta da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hidricos (Semarh) e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiram avisos com previsão de chuva moderada em Maceió. Ainda assim, a situação já era preocupante devido ao acumulado de chuva registrado desde o último final de semana.

Ainda na noite de ontem, a Defesa Civil emitiu um alerta para a população, via mensagem de SMS, onde avisava sobre o alerta de chuvas intensas e para o risco de alagamentos e deslizamentos em áreas de risco de Maceió.

A Defesa Civil recomenda que as famílias que moram em áreas de risco busquem abrigos seguros e, em caso de necessidade, liguem para o 199 para comunicar situações de risco ou emergência.

O órgão recomenda ainda que a população se cadastre para receber mensagens sobre alertas emitidos pelo órgão por mensagens SMS. Para isso, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199. No campo da mensagem basta escrever o número do CEP da sua residência

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês Corpo é resgatado após ser avistado boiando no mar da Praia de Ipioca Semed orienta pais e responsáveis sobre matrículas de crianças alocadas nos novos Gigantinhos