Centros de Saúde de Arapiraca abrirão aos sábados para ampliar atendimentos a casos suspeitos de dengue

Publicado em 29/05/2019, às 16h19
Divulgação -

Assessoria

O prefeito Rogério Teófilo determinou que os Centros Municipais de Saúde fossem abertos para ampliar o atendimento aos pacientes com suspeitas de dengue e demais doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a coordenadora de Promoção à Saúde, Fátima Ramalho, a ampliação é necessária para atender bem a quantidade de pacientes que estão apresentando os sintomas da doença.

Vale lembrar que o 5º Centro de Saúde, que funciona como pronto atendimento, já está atuando com atendimento ampliado, durante os sete dias da semana, das 7h às 20h. A partir deste final de semana, os outros quatro centros de saúde também atenderão como pronto atendimento aos sábados, das 7h às 17h.

“Só quem já teve dengue sabe o sofrimento que a doença provoca, por isso estamos ampliando cada vez mais os nossos atendimentos. Apesar disso, é importante lembrar que a prevenção é muito importante. Não podemos deixar o mosquito nascer”, disse a coordenadora durante entrevista a uma rádio local.

É sempre importante lembrar que o trabalho de conscientização também deve ser intensificado com os vizinhos e amigos. “Mesmo que eu tenha o cuidado necessário na minha casa, se meu vizinho não seguir o exemplo, toda minha comunidade será prejudicada”, alertou.

Confira os endereços dos Centros de Saúde de Arapiraca:

1º Centro de Saúde - Rua Muniz Falcão, 27, bairro São Luiz;

2º Centro de Saúde - Rua Expedicionários Brasileiros, s/n, bairro Baixa Grande;

3º Centro de Saúde - Rua José Jailson Alves, s/n, bairro Santa Edwiges;

4º Centro de Saúde -Rua Nossa Senhora da Salete, 1003, bairro Itapoã;

5º Centro de Saúde - Rua Geraldo Barbosa, 60, Centro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas