Gabriel Amorim
O Sertões Petrobras 2025 teve sua conclusão antecipada após fortes chuvas em Alagoas, que forçaram o cancelamento da penúltima e da última etapa da competição. Apesar do encerramento precoce, Leonora Guedes, CEO do maior Rally das Américas, ressaltou a segurança da prova e a qualidade das seis etapas realizadas.
Essa é a 33ª edição do Rally dos Sertões, e nós somos reconhecidos, inclusive, por ser uma prova segura. Infelizmente, não temos controle sobre tudo, e o clima é uma dessas coisas. A gente prima pela segurança", afirmou Leonora em entrevista a Edson Moura, do Pajuçara Sistema de Comunicação.
Ela lembrou que, apesar das oito etapas previstas, a prova contou com seis disputadas, todas em alto nível. "Com certeza, a gente encerra com a grande maioria muito feliz e satisfeita com a dureza da prova, porque tem uma máxima no Sertões: 'quanto pior, melhor'".
Apesar do cancelamento das últimas etapas, Leonora vê motivos para celebrar na Praia do Francês, em Alagoas. “Hoje a gente tem motivo para comemorar, não teve a penúltima e a última etapa, mas acho que a gente tem muito motivo para comemorar aqui.”
Sobre o futuro, a CEO destacou o compromisso de retorno e espera por boas doses de sol em uma próxima edição. "Fica agora essa dívida, e a gente vai ter que voltar. Temos bons motivos para voltar".
CAMPEÕES DEFINIDOS NO ACUMULADO
Com o encerramento antecipado, os campeões do Sertões 2025 serão definidos com base nos tempos acumulados até a última etapa disputada. Confira abaixo a última classificação geral divulgada pela organização:
Moto
Quadriciclo
UTV
Carro
A TV Pajuçara, afiliada da RECORD em Alagoas, é a emissora oficial da chegada do Sertões Petrobras 2025. Com uma cobertura multimídia especial, o público acompanhou todos os detalhes do maior rally das Américas não só pela televisão, mas também pelo portal TNH1, Rádio Pajuçara FM e pelas redes sociais do PSCOM.
LEIA MAIS