Cerca de 100 famílias ficam desabrigadas após incêndio em favela de São Paulo

Publicado em 27/12/2016, às 15h11
-

Redação

O incêndio que atingiu na madrugada de hoje (27) a favela no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista, destruiu cerca de 60 barracos e deixou em torno de 100 famílias desabrigadas, informou a Defesa Civil do município de São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Inicialmente, os bombeiros tinham informado que 20 moradias foram consumidas pelo fogo. As causas ainda serão apuradas.

O incêndio começou por volta das 3h30 e foi controlado duas horas depois. Doze viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para fazer a operação rescaldo. Uma pessoa com intoxicação por inalar fumaça foi socorrida no local e levada para o Pronto-Socorro do Tatuapé.

Agentes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social permanecem no local para o atendimento às vítimas. As famílias estão recebendo cobertores, colchões, cestas básicas e kits de higiene. Para as famílias que quiserem um local para ficar, a prefeitura disponibiliza os centros municipais de acolhida.

No período de janeiro a outubro deste ano, o Corpo de Bombeiros de São Paulo registrou 222 casos de incêndio em favelas da cidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Em presídio de Brasília, TH Joias cumpre regime diferenciado Greve nacional dos petroleiros tem novas adesões e atinge 8 refinarias; entenda Advogada sofre deformações no rosto após fazer lipo de papada com dentista Caso Júlio Lancellotti: o que dizem padre e arquidiocese sobre restrições