Ascom PM-AL
Equipes da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES) e do 3º Batalhão da Polícia Militar recolheram das ruas, nessa última quarta-feira (27), quase 20 kg de drogas e dois revólveres. As ocorrências aconteceram nas cidades de Arapiraca e Piranhas, como resultado de checagem de denúncias.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a PM, equipes foram acionadas para verificar uma denúncia sobre um suposto ponto de tráfico de drogas em uma casa no bairro São Luiz I, em Arapiraca. No local, os policiais deram voz de parada para averiguação, a um indivíduo que estava saindo do imóvel num carro, com uma passageira.
Durante a busca pessoal, nada foi encontrado com o motorista, mas com a mulher foi encontrada uma bolsa contendo variados entorpecentes – maconha, cocaína e crack - em porções que somaram mais de um quilo. Ela confirmou que havia saído da residência com a droga. Diante da situação de flagrância, os militares foram até o imóvel onde foram atendidos por um homem e uma mulher, que autorizou a entrada das guarnições.
Na garagem, o homem tentou se livrar de uma sacola, arremessando-a para dentro do carro pela janela, mas o volume foi localizado durante a revista. Dentro dele, a polícia encontrou cerca de 650g entre maconha, cocaína e crack, uma balança de precisão e 75 reais em espécie. Ele afirmou que estava visitando o filho que tem com a moradora. A mulher detalhou que o imóvel pertence a um indivíduo preso recentemente.
Dentro de um quatro foram achados três tonéis azuis contendo uma grande quantidade de drogas, uma balança de precisão, 2.419 reais em dinheiro, além de dois revólveres e 16 munições calibre 38. Ao todo, foram encontrados nos recipientes mais de 17kg de entorpecentes entre maconha, cocaína e crack. As guarnições também recolheram quatro celulares e os dois veículos na ocorrência policial.
Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados a Polícia Civil, para a adoção das medidas cabíveis pela autoridade policial.
Mais droga no Sertão
Durante patrulhamento, guarnições da Copes atenderam uma ocorrência numa localidade conhecida como Fazendinha, região conhecida pela incidência de situações de tráfico de drogas.
Ao chegar no local, os policiais perceberam que um indivíduo empreendeu fuga ao visualizar as viaturas e iniciaram uma varredura no lugar. O homem não foi localizado, mas abandonou em um terreno baldio mais de meio quilo de drogas, entre cocaína e crack, uma balança de precisão e pouco mais de 97 reais em cédulas e moedas.
O material foi levado e apresentado à delegacia para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
LEIA MAIS