Cerca de 200 policiais farão segurança nas manifestações desta sexta em Maceió

Publicado em 27/04/2017, às 17h24

Redação

Com intuito de garantir a ordem pública, a Polícia Militar de Alagoas, através do Comando de Policiamento da Capital (CPC), elaborou um plano operacional para assegurar o caráter pacífico e ordeiro da ‘Greve Geral’ de sexta-feira (28), que será marcada por mobilizações e paralisações de centenas de atividades em todo o país. A ação acontece em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista, assim como a Lei da Terceirização.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o tenente-coronel Neyvaldo Amorim, comandante do CPC, aproximadamente 200 policiais militares, distribuídos nas modalidades de policiamento a pé, motorizado e montado, além do apoio da aeronave do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), irão atuar nas imediações da Praça Centenário, e nas principais avenidas e ruas da capital alagoana.

“Iremos reforçar a área do Centro, local programado para a mobilização, bem como acompanhar toda a dinâmica desse movimento, desde a concentração até as passeatas. Nosso objetivo é garantir o direito da livre manifestação e a segurança de todos envolvidos no processo”, esclareceu o oficial.

Ele garantiu que o efetivo empregado é específico para o evento e que tropa está preparada para dar a resposta precisa se, por ventura, acontecer algum fato que fuja da normalidade. “Nossa preocupação também está focada na possibilidade de que pessoas mal intencionadas se infiltrem de forma isolada com a intenção de provocar algum tipo de tumulto durante a mobilização e estamos prontos para intervir”, frisou Neyvaldo.

As guarnições do BPTran terão o apoio de agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para coordenar o fluxo do trânsito durante o evento, bem como equipes do Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC) prontas para negociarem caso haja algum tipo de bloqueio e/ou problemas eventuais.

Arapiraca

No interior existe a possibilidade um ato unificado ser realizado em Arapiraca, a partir das 09h, na Praça Pereira Lima. O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Ênio Bolivar, afirmou que não foram informados oficialmente sobre uma possível manifestação, porém destaca que ‘seu efetivo ordinário estará nas ruas, bem como o administrativo, que ficará de prontidão para uma possível eventualidade’.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer