Cerca de 400 kg de carnes impróprias para o consumo são apreendidas em Maceió

Publicado em 25/09/2023, às 10h47
Ascom Maceió -

Ascom Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, neste fim de semana (23 e 24/09), 400 kg de carne bovina estragada, representando um alto risco sanitário para a população. A ação aconteceu em supermercados do bairro Petrópolis.

LEIA TAMBÉM

O chefe especial da Visa, Airton Santos, ressaltou a importância do trabalho de fiscalização do órgão para assegurar a saúde dos consumidores. “A Vigilância continua atenta e empenhada em levar educação em saúde aos empreendimentos da capital, para que os comerciantes possuam um olhar vigilante sobre o que fornecem aos clientes. Ao observarmos alimentos impróprios para o consumo, precisamos recolher para que a saúde da população não seja prejudicada ao consumir produtos estragados”, explica.

Os produtos apreendidos foram descartados no aterro sanitário da Capital. Os estabelecimentos foram autuados e responderão a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, no caso da empresa ser reincidente na infração.

População pode denunciar irregularidades

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês