Cerveja feita a partir de xixi seria a nova proposta da Bélgica

Publicado em 18/08/2016, às 19h32

Redação

Uma inovada experiência pode gerar polêmica entre os levantadores de copo. A Universidade da Ghent, localizada na Bélgica, acredita ser possível transformar xixi em cerveja.
Para isso, pesquisadores da instituição belga desenvolveram uma máquina capaz de extrair água purificada, além de nutrientes, presentes na urina e, a partir destes ingredientes fabricarem a bebida.  Saiba mais!

LEIA TAMBÉM

Máquina é movia a energia solar

Os cientistas belgas envolvidos neste projeto chegaram a apresentar uma garrafa fictícia da cerveja e sugeriram o nome de “Sewer to Brewer”, que significa do esgoto à destilaria.
Segundo especialistas, a máquina é movida a energia solar e já foi testada durante festival de música realizado na Bélgica. No evento foi possível extrair mil litros de água potável da urina dos presentes que, provavelmente, consumiram cerveja.
 
Os pesquisadores explicam que a máquina coleta a urina em um grande tanque, onde será aquecida. Em seguida, ela passa por uma membrana capaz de separá-la dos demais componentes existentes na urina.

Dentre eles temos potássio, nitrogênio e fósforo. Em seguida, todo esse material (água e os nutrientes) será agora todo usado na fabricação da bebida predileta dos belgas.
Um dos líderes da pesquisa, Sebastian Derese, estima levar a máquina a comunidades rurais dos países menos favorecidos, onde há escassez de água e fertilizantes. E aí, você provaria uma dessas?
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos