Cesmac e Defensoria Pública atendem moradores da Cidade Universitária nesta sexta-feira

Publicado em 25/04/2019, às 14h31
Divulgação -

Assessoria

A Defensoria Pública do Estado realizará atendimento itinerante no Conjunto Novo Jardim, localizado na Cidade Universitária, nesta sexta-feira, 26. A ação acontecerá na Associação Beneficente dos Moradores do Conjunto Novo Jardim, situada ao lado da Base Comunitária de Segurança local, das 8h às 14h.

LEIA TAMBÉM

O Centro Universitário CESMAC participará por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da instituição. Vários discentes, sob a orientação dos professores Marcos Joel e do defensor público e docente do CESMAC, Ricardo Melro.

A ação faz parte do Programa Defensoria na Comunidade e será promovida com o apoio da Base Comunitária de Segurança, Núcleo de Polícia Comunitária (NPC/AL), ABMNJ, Sesc Alagoas, CESMAC, Cordial e Instituto de Identificação.

Durante o evento, a Defensoria Pública ofertará informações sobre direitos, orientação jurídica e o andamento de ações cíveis. O momento também servirá para o ingresso de ações cíveis, a exemplo de ações de divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, retificação de documentos, consumidor e saúde.

Os moradores interessados em ingressar com uma ação, através da Defensoria, devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF), Certidão de Nascimento/ Casamento e comprovante de endereço. A lista dos documentos específicos para cada ação se encontra disponível no site www.defensoria.al.def.br, no campo “Documentos Necessários”.

Além dos serviços da Defensoria, a população poderá retirar a 1ª via do RG, e contar com os serviços do Sesc Alagoas. No horário da tarde, o Senac Alagoas ofertará corte de cabelo gratuito à população.

O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto da Defensoria Pública do Estado, que tem como objetivo aproximar a instituição da população local, levando mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas