Cesmac inova e traz tela Maxpad para estudantes da área de saúde

Publicado em 17/04/2017, às 16h51

Redação

 Especial Publicitário*

O Cesmac é a única Instituição que possui essa tecnologia em Alagoas. Trata-se de uma estação radiológica multitoque totalmente desenvolvida para a visualização e compartilhamento de imagens DICOM (Digital Imaging and Communications in Medicine ou Comunicação de Imagens Digitais em Medicina).

Tela possibilita estudos aprofundados e específico do corpo humano

Recursos avançados de visualização e manipulação de estudos, o Maxpad oferece exclusivo sistema de geração de relatórios, onde os discentes e docentes podem incluir as mais variadas imagens em 2D e 3D, anotações especiais e conclusões sobre o estudo, gerando laudos técnicos em segundos. O sistema oferece a possibilidade de gravação de comentários em áudio, o que agiliza os processos de emissão de laudos e enriquece a documentação técnica que compõe o relatório, reduzindo a margem de erros e aumentando a acertividade dos diagnósticos.

Por meio de uma tela touchscreen, encontra-se um novo universo de possibilidades a apenas um toque de distância. Essa é uma ferramenta para o planejamento cirúrgico e prática clínica. Devido à sua tecnologia multitoque – usada de seis a dez toques simultâneos – o equipamento permite que até seis pessoas realizem interações simultâneas com as imagens carregadas no sistema.

Tecnologia aprofunda o estudo da anatomia humana

Com a nova tecnologia, os profissionais de ensino em Saúde terão um up grade excepcional. O Cesmac disponibiliza para os alunos de Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia, Medicina Veterinária, Educação Física, Biomedicina, Farmácia, Nutrição e Medicina, duas telas/mesas, possibilitando análises que incluem medições e avaliações de tecidos, além de colorizações para destaques de vasos sanguíneos e determinados tecidos.

A visão tridimensional dos estudantes da área da Saúde sempre foi um desafio: a interpretação de resultados de Raio-X, RM (Ressonância Magnética) e TC (Tomografia Computadorizada) com o uso da montagem 3D dos cortes anatômicos de exames fica extremamente simplificada, economizando tempo e trazendo novos horizontes.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina, Carlos Henrique Tavares, “a aquisição reforça o compromisso do Cesmac em ofertar sempre o melhor. A formação em Medicina exige conteúdos atualizados, docentes qualificados e ainda estar sempre à frente com recursos tecnológicos de ponta”, afirmou o docente.

Interpretação de resultados de Raio-X, RM (Ressonância Magnética) e TC (Tomografia Computadorizada) com o uso da montagem 3D

Mestrado

O Cesmac também oferece o Mestrado Profissional de Pesquisa em Saúde para profissionais da área, direcionado para os cursos já citados e abrangendo ainda Biologia, Fonoaudiologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Em cada turma são oferecidas o total de 22 (vinte e duas) vagas discentes. O curso tem duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses, sendo as atividades das disciplinas do mestrado realizadas em encontros presenciais realizados às sextas e sábados, das 08 às 12 e das 14 às 18 horas, com a periodicidade de dois encontros mensais, fincado a carga horária restante destinada a pesquisa, confecção de artigos científicos, da dissertação e demais produtos de conclusão do mestrado. As duas linhas de pesquisa disponibilizadas pelo mestrado são: Pesquisa Comunitária e Pesquisa Clínica e Laboratorial. 

* O Conteúdo acima é de inteira responsabilidade do anunciante

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda