Cesmac tranquiliza sua comunidade acadêmica

Publicado em 25/09/2025, às 13h00

Flávio Gomes de Barros

A hipótese de a gestão da FEJAL - Fundação Educacional Jayme de Altavilla, mantenedora do Cesmac - Centro de Estudos Superiores de Maceió ser absorvida pela Prefeitura de Maceió a partir de janeiro de 2026, como estipula Lei Delegada de julho deste ano, tem gerado expectativas para sua comunidade acadêmica - alunos, professores e funcionários.

LEIA TAMBÉM

O vice-reitor, professor Douglas Apratto Tenório, garante, no entanto, que a situação da instituição é de absoluta normalidade, tanto por decisões judiciais favoráveis em várias instâncias como pelo fato de, apesar da divergência, as partes estão em conversações para se alcançar uma solução conciliatória.

Revela, inclusive, que o ex-prefeito Cícero Almeida durante sua gestão também tentou municipaizar a FEJAL, mas não conseguiu sucesso junto ao Judiciário.

Para Douglas, não há motivo de preocupação para os que direta ou indiretamente dependem do Cesmac e, muito menos, para quem pretende participar dos seus vestibulares.

- Está tudo na mais perfeita ordem. São 52 anos de tradição que nos credenciam a dar essa garantia. Estamos cientes do nosso compromisso com a sociedade alagoana.

Os dirigentes do Cesmac estão agendando um encontro com o prefeito João Henrique Caldas (PL) na próxima semana para tentar superar as divergências.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar