Chá promete acelerar a queima de gordura de forma saudável

Publicado em 14/01/2019, às 17h19
-

Notícias ao Minuto

O chá é um dos recursos mais utilizados por quem quer emagrecer. Aliado a uma alimentação saudável, pode mesmo trazer bons resultados. É o que explica a especialista em clínica médica e em nutrição funcional Sarina Occhipinti.

LEIA TAMBÉM

“Além de uma bebida natural, o chá pode ser adaptado para consumo em qualquer época do ano”, comenta. Segundo Sarina, chá verde, hibisco, gengibre e canela são os mais indicados neste caso, graças aos componentes termogênicos que possuem.

Ajudam a desinchar, enganar a fome e a acelerar o metabolismo. Pensando nisso, a especialista criou o Sarichá, que une todos esses ingredientes. Veja a receita:

Ingredientes:

1 colher (sopa) de chá verde

3 colheres (sopa) de hibisco

2 cravos

1 litro de água

Gengibre ralado (a gosto)

Canela em pó (a gosto)

Adoçante Stevia (opcional)

Modo de preparo

Coloque as folhas na água fervente e abafe por, no mínimo, 10 minutos. Depois, bata o chá no liquidificador com o gengibre ralado e a canela. Adoce se achar necessário. Após esfriar, coloque em uma garrafa de vidro com os cravos e deixe gelar. Tome durante o dia todo.

Benefícios dos componentes do Sarichá

Chá verde: é diurético, desintoxicante e termogênico.

Gengibre com canela: são famosos pela ação termogênica e atuam, diretamente, sobre o processo metabólico, favorecendo a queima de calorias em pouco tempo.

Hibisco: conta com a ação diurética, que ajuda a eliminar a retenção de líquidos e, além disso, é eficaz no combate ao acúmulo de gorduras, principalmente as que ficam concentradas na barriga e nos quadris e que são as mais difíceis de eliminar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados