Chamas intensas atingem lojas vizinhas e preocupam os bombeiros

Publicado em 13/11/2015, às 21h05
-

Redação

Corpo de Bombeiros atua na área (Crédito: TNH1)

Atualizada às 22:10

O incêndio que teria sido iniciado na loja de tecidos Gaivota, por conta de um curto-circuito, e se alastrado para a loja de aviamentos Imperatriz, no Centro de Maceió, no início da noite desta sexta-feira (13), preocupa o Corpo de Bombeiros. Isso porque as intensas chamas provocadas pelos materiais altamente inflamáveis já atingem 4 lojas vizinhas ao foco das chamas.  

Mais de 15 mil litros de água já foram utilizados para conter as chamas. Técnicos da companhia de energia já cortaram o abastecimento da área. O secretário de Segurança, Alfredo Gaspar de Mendoça, está presente acompanhando a operação. Ele disse que, assim que o trabalho for resolvido, vai pedir apuração. "Está sendo feito o que é possível. A gravidade é grande e há o risco de todo o quarteirão ser atingido", disse o secretário.

LEIA MAIS

Recorrência de incêndios no Centro de Maceió acende alerta para prevenção

Falta de água no combate e poucos hidrantes dificultam trabalho do CB

Lojistas

O presidente da Aliança Comercial de Maceió, Holinto Ozório, reclamou da pouca quantidade de viaturas do Corpo de Bombeiros disponíveis para o combate. "Duas viaturas apenas?", questionou. Ele disse ainda que o dono da loja Gaivota está desesperado. "Ele perdeu tudo. Toda a loja estava decorada para o Natal, com os produtos da época" - lamentou. 

Veja vídeo:


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer