Champions: Tottenham elimina Manchester City em jogo de 7 gols

Publicado em 17/04/2019, às 18h31
Divulgação / Twitter @SpursOfficial -

Veja / Placar

O Tottenham eliminou o Manchester City da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, 17, no Etihad Stadium, e chegou às semifinais do torneio pela primeira vez em 57 anos, em jogo emocionante e decidido nos minutos finais com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR). O time de Manchester venceu o jogo por 4 a 3, mas como havia vencido em casa por 1 a 0, o clube londrino avançou por ter marcado mais gols fora de casa.

LEIA TAMBÉM

O jogo começou em ritmo alucinante, com quatro gols nos primeiros 11 minutos de partida. O atacante inglês Raheem Sterling marcou para o City aos quatro, mas o Tottenham virou com dois gols do atacante sul-coreano Son Heung-min, aos sete e aos dez minutos. No lance seguinte, o meia português Bernardo Silva empatou para o time da casa.

As defesas se acertaram e o atacante argentino Sergio Agüero virou a partida para o City aos 14 minutos do segundo tempo, quando a equipe dominava o confronto e desperdiçava diversas chances, com méritos do goleiro francês Hugo Lloris.

O time londrino, em uma rara oportunidade, chegou ao gol da classificação com o atacante espanhol Fernando Llorente, após escanteio. O lance precisou ser revisto pelo VAR, que suspeitava de um toque de mão, mas foi confirmado após análise das imagens pelo árbitro de campo.

Sterling ainda anotou um gol para o City nos acréscimos, mas a classificação da equipe esbarrou no VAR, que acusou impedimento na jogada, para decepção do técnico Pep Guardiola e seus comandados.

O Tottenham, que jamais foi campeão e não chegava à semifinal desde a derrota para o Benfica em 1962, agora irá enfrentar o Ajax. A partida está marcada para o dia 30, na Johan Cruyff Arena, na Holanda, ainda sem horário definido pela Uefa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente