Chapecoense anuncia demissão do técnico Ney Franco

Publicado em 25/07/2019, às 16h37
Márcio Cunha | ACF -

Estadão Conteúdo

Chegou ao fim a passagem de Ney Franco pela Chapecoense. Após uma reunião realizada na noite desta quarta-feira, a diretoria do time do interior catarinense anunciou a saída do treinador. O auxiliar Rodney Gonçalves também deixou o clube.

LEIA TAMBÉM

“Por toda dedicação e o trabalho desempenhados frente à instituição, a Chapecoense agradece e deseja aos profissionais sucesso em seus futuros projetos”, comunicou a diretoria através de uma nota oficial.

Ney Franco assumiu a Chapecoense no fim de março e se despede com um aproveitamento de 35,19%. Em 18 jogos sob seu comando, o clube teve cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas.

A demissão do treinador já era esperada depois do presidente Plínio David de Nes Filho não ter garantido sua permanência após a goleada sofrida para o São Paulo, por 4 a 0, na última segunda-feira, no Morumbi.

Enquanto a diretoria não define o substituto de Ney Franco, o auxiliar-técnico fixo do clube, Emerson Cris, assumirá o comando interinamente. A Chapecoense voltará a joga no domingo, contra o Bahia, na Arena Condá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem ganhar há cinco jogos, o time catarinense está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com apenas oito pontos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"