Charque grelhado, tradição do Amaro

Publicado em 25/10/2016, às 11h12
-

Redação

Há 26 anos, Amaro Viriato de Lima, alagoano de Maragogi, mantêm a tradição do charque na brasa, celebridade do Bar Gelado e Natural, no Poço. Carne em lâminas finas, macia e com sua devida gordura. Na versão meia porção, o prato se faz acompanhar de arroz, macarrão e feijão caseiro com pedaços de charque. Detalhe: duas pessoas comem bem nessa opção “meieira”.

LEIA TAMBÉM

Laminas de charques grelhada na brasa com arroz, feijão e macarrão no Bar Gelada ou Natural

Publiquei a historia de Amaro, um ex- taxista, no meu blog,em agosto de 2015, Ela também entrou na segunda edição do Guia da Gastronomia Popular Alagoana da Editora Graciliano Ramos. Seu boteco continua em alta e com um charque com a gordurinha na medida certa. Na opção petisco, indico também as cebolas roxas e batatas marinadas no vinagre. A cebola leva o vinagre branco e sal; já a batata é no tinto e sem sal. As duas iguarias são conservadas em dois potes gigantes. Podem ser degustadas com charque ou sozinhas.

Batatas e cebolas marinada no azeite, ótimo começo


Rota Gelada ou Natural
Rua Pedro Américo, 351 – Poço – Funciona de segunda a sábado, das 8 as 20 horas. Domingo é fechado – Aceita cartão
Telefone: 99351.4248

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dicas da folia carnavalesca nos restaurantes Meu favorito: a costela de porco do Tonho Camarão à Francesa: o charme do Pelado na Jatiúca Conheça os favoritos do chef Vitrola, do Toá