‘Chaves’ e ‘Chapolin’ viram alvo de ação da Justiça e motivo vem à tona

Publicado em 28/12/2024, às 08h59
- Reprodução/SBT

Correio Braziliense

Chaves e Chapolin, que retornaram à grade de programação do SBT nas últimas semanas, viraram alvo de uma ação do Ministério da Justiça. Isso porque, o órgão reclassificou os seriados estrelados por Roberto Bolaños (1929-2014), veiculados, atualmente, no horário nobre da emissora de Silvio Santos (1930-2024).

LEIA TAMBÉM

Agora, a história do menino do barril é imprópria para menores de 10 anos, por conter "drogas lícitas e violência fantasiosa". O clássico das telinhas é transmitido logo após o SBT Brasil, às 20h45.

Enquanto Chapolin, transmitido no horário das 22h, antecedendo o Programa do Ratinho, foi reclassificado para menores de 12 anos, por, segundo o Ministério da Justiça, conter "drogas lícitas e violência", tendo ainda sendo recomendada sua transmissão após às 20h.

Chaves e Chapolin, inclusive, se tornaram responsáveis pelas maiores audiências do SBT, que enfrenta a maior crise no Ibope da história. Os seriados mexicanos fazem parte das novidades recentes anunciadas pelo canal, como a estreia de José Luiz Datena à frente do Tá na Hora e o horário ampliado do noticiário matinal Primeiro Impacto, após o cancelamento do Chega Mais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual