Chef Flávia Soares lança livro de receitas

Publicado em 06/04/2025, às 11h21
-

Nide Lins

Aos 10 anos, a pequena Flávia Soares já se aventurava na cozinha. Mandava cartinhas e recebia receitas de empresas do ramo alimentício. Mas foi a inspiração da mãe, Celina, que selou o seu destino: pilotar o fogão, comandar equipes e transformar o talento em profissão e paixão — a de chef de cozinha. Flávia é chef consultora no Grand Cru e na Aldeia Kaa Casa Boutique, na Praia da Laje, na Rota Ecológica dos Milagres. Em 2025, decidiu compartilhar suas vivências e sabores no seu primeiro livro: Memórias Afetivas, pela editora Artner, recheado de receitas suas, de amigos e familiares.
 
Gostou? Anote aí: dia 8, das 17h às 19h, no Grand Cru — é só chegar.
 

Como surgiu o livro?

Flávia conta que é um sonho antigo, nascido da vontade de eternizar receitas guardadas ao longo dos anos — e, com elas, a memória da sua trajetória na cozinha. Incentivada pela amiga e parceira Aline Rijo, por familiares, amigos e empresas que acreditaram no projeto, decidiu tirá-lo do papel. “Muitas receitas que estão aqui foram presentes de amigos que conhecem minha paixão, outras foram passadas de geração em geração, algumas garimpadas e desenvolvidas ao longo de anos de trabalho. Com elas, quero plantar a ideia de que cozinhar é fazer história. O livro tem uma curadoria de receitas simples, deliciosas e, ao mesmo tempo, elaboradas. Com muito amor, quero passar aos meus amigos e leitores a delícia que é cozinhar”, conta a chef e autora.
Flavia Soares e Mariana Bernardes com Zeca Camargo
 

Cozinhar, uma paixão

 
Antes da gastronomia, Flávia trilhou o caminho da administração. Depois, seguiu o conselho da amiga e ex-sócia, a chef Mariana Bernardes, e se formou em Gastronomia pelo Centro Universitário Maurício de Nassau. Outro marco em sua carreira foi em 2016, quando o empresário e amigo Ronald Vasco a desafiou a mergulhar em um novo projeto: a implantação do Wine Bar Grand Cru Maceió, onde ela atua como chef consultora até hoje.
Agora, seu novo desafio é o livro Memórias Afetivas, saindo quentinho do forno para dar ainda mais sabor a novas histórias e mesas.
Lancamento dia 8, das 17h às 19h, no Grand Cru -Rua Engenheiro Mario de Gusmão, 560 – Loja 01 – Ponta Verde

 

Cheirinho bom: Uva Merlot

Com a poderosa combinação do óleo de semente de uva com o óleo de quinoa, o lançamento garante até 77% de estímulo de colágeno e perfumação exuberante.
Reconhecida pela sua perfumação intensa, Nativa SPA, submarca de corpo e banho do Boticário, lança a nova linha Uva Merlot, que é um convite a viver momentoS extraordinários de cuidado, aproveitando o prazer da própria companhia. Reforçando e se apropriando de códigos da perfumaria, a fragrância foi desenvolvida a partir da neurociência, com o exclusivo acorde olfativo Merlot Essence, que comprovadamente promove mais confiança*.
O lançamento une a perfumação exuberante dos vinhedos e da madeira à suculência da fruta com a potente ação de desacelerar os sinais do tempo na pele desde o primeiro uso.
Amei o óleo e loção desorante com aroma da uva merlot da Nativa Spa
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Domingo tem Baião de Dois gratuito do chef Picuí no Mercado das Artes 31. Bora? Senac leva oficinas gratuitas de culinária nordestina à Artnor. Bora? Costela do Paraíba, parada obrigatória na Jatiúca Que maravilha: chef Dan cria caipirinha Pé na Jaca