Chefe do tráfico monitorado por tornozeleira morre ao reagir à abordagem policial em Maceió

Publicado em 29/03/2025, às 07h17
Operação integrada apreendeu duas armas de fogo na Chã de Bebedouro - Foto: Cortesia/SSP

Eberth Lins

Um suposto traficante morreu após ser baleado ao reagir à abordagem policial durante uma ação de repressão ao tráfico de drogas na Chã da Jaqueira, na parte alta de Maceió, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP), na noite desta sexta-feira (28).

LEIA TAMBÉM

A operação integrada envolveu a Chefia de Inteligência da SSP, o Batalhão Rotam e o Ministério Público, resultando na apreensão de duas armas de fogo.

"Durante a ação, um homem de 45 anos — monitorado por tornozeleira eletrônica — reagiu à abordagem policial e acabou sendo baleado. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos", disse a SSP.

De acordo com a Chefia de Inteligência da SSP, o alvo da operação era um egresso do sistema prisional, atuava como responsavel pela logística do tráfico de drogas na região.

Conforme o relato policial, ao chegarem ao local, os agentes foram recebidos a tiros pelo suspeito, o que resultou em uma troca de tiros. O homem foi atingido, recebeu atendimento médico, mas não sobreviveu.

As duas armas de fogo apreendidas foram encaminhadas para perícia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ofensa teria motivado morte de trabalhador em obra escolar; veja o que foi dito Mulher é esfaqueada por ex-companheiro que não aceitava término, diz testemunhas Barulho e odor intenso denunciam casa abandonada usada para tráfico; veja apreensões Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio ocorrido em Ouro Branco