Chegada de novas vacinas em AL garante imunização para idosos com 68 anos ou mais

Publicado em 20/03/2021, às 19h33
Arquivo/Pei Fon/Secom Maceió -

Ana Carla Vieira

No início da noite deste sábado, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou que, com a chegada das mais de 88 mil doses de vacinas recebidas hoje no estado, mais quatro faixas etárias entre os idosos vão poder receber a primeira dose. 

LEIA TAMBÉM

Serão incluídos, nesta nova etapa, os alagoanos que tenham 68, 69, 70 e 71 anos. 

"Esse é o lote em que vamos conseguir vacinar mais idosos de uma vez só. Segue a vacinação em Alagoas, e nós estamos trabalhando duro para imunizar nossa gente. A vacinação é a saída para a crise sanitária e pras dificuldades econômicas que o Brasil atravessa", enfatizou o governador Renan Filho. 

Foram recebidas 88.200 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 52.200 doses de CoronaVac e 36.000 de  AstraZeneca. Os imunizantes chegaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares e foram levados para a sede do Programa Nacional de Imunização (PNI) para serem distribuídas ao longo da semana aos municípios. 

A Prefeitura de Maceió deve informar, em breve, o dia de início da vacinação para esse novo público-alvo na capital.

Neste sábado, foi anunciada também a ampliação dos pontos de vacinação em Maceió. A partir da próxima semana haverá mais um ponto no Benedito Bentes e outro no Osman Loureiro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra Pilar conquista tricampeonato no Prêmio CRIA de Melhor Creche de Alagoas Polícia Militar abre investigação contra policiais suspeitos de homicídios em Penedo e Arapiraca