Chico Buarque quer retratação de Frota e valor mais alto de indenização

Publicado em 20/05/2021, às 20h03
Montagem / Reprodução / Instagram -

Folhapress

Chico Buarque entrou com recuso para aumentar o valor da indenização que Alexandre Frota foi condenado a pagar por afirmar, em 2017 no Twitter, que o cantor e compositor teria se beneficiado de verba desviada da Lei Rouanet. A Justiça do Rio havia determinado que o deputado tucano pagasse R$ 50 mil para o artista por danos morais –valor, inclusive, que foi depositado por Frota em juízo no dia 10 de maio.

LEIA TAMBÉM

O advogado João Tancredo, que representa Chico Buarque, disse que eles decidiram entrar com o recurso porque a ação de Frota foi "gravíssima" e também para que o deputado seja obrigado a fazer uma retratação pública em suas redes sociais e em jornais de grande circulação.

O pedido inicial de indenização feito pelo cantor e compositor era de R$ 100 mil, valor que os advogados do cantor avaliam que é o mais adequado no caso.

Procurada, a assessoria jurídica de Frota afirmou que o deputado cumpriu a decisão judicial ao fazer o pagamento do valor determinado pela Justiça do Rio. Sobre o recurso, disse que eles ainda não foram notificados sobre o assunto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares