Chile: governo determina que população deixe áreas costeiras após terremoto

Publicado em 25/12/2016, às 15h01
-

Redação

Um forte terremoto de magnitude 7,7 atingiu o sul do Chile neste domingo, gerando a emissão de um alerta de Tsunami e a determinação de que a população deixe a região costeira. 

LEIA TAMBÉM

O epicentro ocorreu na Ilha de Chiloé, a cerca de 40 quilômetros de Quellón. A ilha fica aproximadamente 1,3 mil quilômetros ao sul da capital chilena Santiago. 

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha do Chile determinou a evacuação imediata da ilha de Chiloé e emitiu um alerta preventivo de Tsunami para toda a região costeira próxima. A população da ilha já começou a deixar o local, segundo informações de redes de TV chilenas. 

O Escritório Nacional de Emergência, órgão do Ministério do Interior e Segurança Pública do Chile, pediu ainda que sejam evacuadas as regiões litorâneas de Biobío, La Auracanía, Los Ríos y Aysén, todas no sul do Chile. 

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, se manifestou em sua conta no Twitter sobre o terremoto. "Muita força e ânimo aos compatriotas afetados pelo terremoto em Chiloé e outras zonas do sul", declarou. Fonte: Associated Press.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos Ônibus com estudantes cai de penhasco na Colômbia e deixa 17 mortos