Chile suspende alerta de tsunami após forte terremoto

Publicado em 26/12/2016, às 09h56

Redação

O governo do Chile suspendeu o alerta de tsunami emitido após o terremoto de magnitude 7,6 registrado neste domingo (25) no sul do país.

As autoridades também determinaram o cancelamento das medidas de precaução nas cinco regiões do sul do Chile que foram afetadas pelo tremor, que não deixou vítimas, mas provocou queda de energia em alguns locais e danos em estradas.

O terremoto ocorreu às 11h22 locais (12h22 de Brasília), 67 km a noroeste da cidade de Melinka, na Ilha de Chiloé, localizada em frente à costa da região de Los Lagos (1.021 km ao sul de Santiago). O epicentro fica a cerca de 1.100 km da capital chilena, Santiago.

O tremor gerou um alerta de tsunami emitido pelas autoridades locais, que determinaram o esvaziamento de cinco regiões do país.

Com a suspensão do alerta durante a tarde, os moradores de áreas costeiras nas cidades próximas ao epicentro já retornavam para suas casas.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja