China abre investigação sobre fusão da Didi Chuxing com Uber

Publicado em 03/09/2016, às 22h11

Redação

As autoridades chinesas abriram uma investigação nesta sexta-feira, dia 2, sobre a aquisição da parte do Uber no país pela companhia Didi Chuxing.

LEIA TAMBÉM

A multinacional norte-americana e a sua rival chinesa haviam chegado a um acordo no início de agosto, onde a fusão das duas companhias em um colosso de aplicativos de transporte de passageiros ficaria em US$ 35 bilhões.

Segundo o porta-voz do Ministério do Comércio da China, Shen Danyang, que divulgou a informação, o governo chinês quer impor sua autoridade no setor da sharing economy, em crescimento no país, para proteger a concorrência do setor em questão, que ficaria extremamente debilitada com a criação de uma companhia predominante.

No entanto, o Ministério não comentou como a investigação poderia impedir a fusão das duas empresas. Além disso, o fundador do grupo chinês, Cheng Wei, retrucou dizendo que "Didi Chuxing e Uber aprenderam muito uma com a outra ao longo dos últimos anos; esse acordo levará o setor de transporte mais saudável e sustentável". 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos