China receberá em 2021 o primeiro Mundial de Clubes com 24 times

Publicado em 24/10/2019, às 18h31
Reprodução -

Folhapress

A China será a sede da primeira edição do novo formato do Mundial de Clubes da Fifa, em 2021. A entidade escolheu o local do torneio em uma reunião realizada nesta quinta-feira (24).

LEIA TAMBÉM

O novo modelo de Mundial terá a participação de 24 times e acontecerá entre junho e julho de 2021. "Será uma competição que toda pessoa que ama futebol está ansiosa para ver. É a primeira Copa do Mundo real e verdadeira", afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

A nova Copa do Mundo acontecerá a cada quatro anos e vai substituir a Copa das Confederações no calendário da Fifa. As edições de 2019 e 2020 ainda manterão o formato com seis equipes e serão realizadas no Catar.

A distribuição de vagas entre os continentes, porém, ainda não está definida. A ideia é que a América do Sul tenha seis representantes no Mundial.

A Conmebol gostaria de levar os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2019 e de 2020. Para completar, ainda daria duas vagas a um torneio que contaria com todos os campeões da Libertadores na história.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Argentina na semi? Veja como será o caminho do Brasil na Copa do Mundo 2026 Veja como funciona o formato da Copa do Mundo de 2026; sorteio é na sexta (05) Datas, horário e mais: saiba quando a tabela da Copa será divulgada Vídeo: jogador recebe multa do próprio clube após zombar do nariz de adversário