Chuva: alertas "laranja" e "amarelo" são divulgados para Maceió e mais 72 municípios

Publicado em 22/05/2023, às 07h07
Reprodução -

TNH1

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou dois alertas de chuvas e ventos intensos para grande parte de Alagoas até o final da manhã desta segunda-feira (22). A chuva que teve início na última sexta-feira, 19, seguiu durante todo o final de semana, e não cessa há mais de 24 horas.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Inmet, o alerta amarelo, de "perigo potencial", foi emitido para 73 cidades do Estado, da capital, da Região Metropolitana, da Zona da Mata, do Baixo São Francisco e do Litoral. Clique aqui e confira mais detalhes do alerta.

Já o laranja, com acumulado de água de grau de severidade "perigo", atinge 37 municípios, em maior parte no Litoral Norte e Zona da Mata, como também Maceió e as cidades vizinhas. Com este último, a previsão foi de chuva entre 30 mm/h e 60 mm/h (moderada) ou 50 mm/dia e 100 mm/dia (forte), além de ventos intensos de até 100 km/h. Saiba mais informações do alerta clicando neste link.

Até ontem, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) verificou que alguns bairros de Maceió, a exemplo do Tabuleiro do Martins, já teriam acumulado volume de 85 mm de chuvas nas últimas 24 horas. O volume de chuvas, de acordo com a Semarh, não é absurdo, uma vez que o esperado para o mês de maio são 260 mm.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Criança de 2 anos que perdeu a mãe em acidente dos romeiros recebe alta no HGE Samu Alagoas registra aumento de 12% nos atendimentos a gestantes em Alagoas Veículos, móveis, computadores: confira itens do leilão público da Seplag Aposentados e pensionistas do Alagoas Previdência nascidos em março precisam fazer a Prova de Vida