Chuva causa desmoronamento de cemitério e capelas mortuárias caem sobre carros

Publicado em 05/05/2022, às 08h52
A área foi isolada pela Defesa Civil | Foto: Divulgação/Prefeitura de Grão do Pará -

G1 SC

Em Grão Pará, no Sul, a força da chuva causou o deslizamento e queda de um muro do cemitério municipal da cidade na quarta-feira (4). As capelas mortuárias caíram sobre três carros que estavam estacionados no local. De acordo com a prefeitura, ninguém se feriu.

LEIA TAMBÉM

A área foi isolada pela Defesa Civil, que acompanha as ocorrências de estragos na região. Desde a noite de segunda-feira (2), um ciclone influencia o tempo no Estado e provoca enchentes, alagamentos. Duas pessoas morreram na terça-feira (3).

A prefeitura de Grão Pará decretou situação de emergência por conta dos estragos. Além da queda de parte do cemitério, houve registro de deslizamentos e alagamentos.

Estragos - Até a noite de quarta, o número de cidades que registraram estragos por causa da chuva chegou a 94, segundo o governo do estado. No total, Santa Catarina tinha 175 desabrigados até 19h55 de quarta.

Outros 420 moradores do estado deixaram as próprias casas para ir para a residência de parentes. Ao menos 10 mil pessoas já foram afetadas em Santa Catarina.

Em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, a atualização da prefeitura às 6h desta quinta mostrava que a cota de inundação estava em 10 metros. Em Blumenau, na mesma região, na última leitura, às 6h, o rio que passa na cidade marcava 9,29 metros.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Engenharia social responde por 40% das fraudes financeiras no Brasil Irmãos Batista, da J&F, dizem ao CADE que a compra da Avibras é oportunidade para diversificar negócios Venda de produtos ilegais avança no comércio físico e digital; saiba como identificar falsificações Campanha convoca familiares de desaparecidos para coleta de DNA