Chuva de granizo provoca transtornos na região de Campinas

Publicado em 05/01/2025, às 16h26
- Reprodução

CNN Brasil

Um forte temporal provocou transtornos na região de Campinas, no interior de São Paulo, na tarde do último sábado (4). Houve registro de chuva de granizo e queda de árvores, segundo a Defesa Civil do estado.

LEIA TAMBÉM

Além de Campinas, foram registradas ocorrências, foram registradas ocorrências em Americana, município vizinho. Também houve chamados em Salesópolis, na região metropolitana da capital paulista.

Em Campinas, moradores publicaram vídeos nas redes sociais mostrando as pedras de granizo.

Também em Campinas a Defesa Civil registrou 44 chamados para quedas de árvores. Os bairros mais afetados foram:

Ainda em Campinas, uma árvore atingiu o telhado de uma residência na Vila Costa e Silva. O imóvel precisou ser interditado preventivamente após vistoria técnica. Quatro pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para a casa de parentes.

A Secretaria de Assistência Social e a Secretaria da Habitação, em conjunto com a Defesa Civil municipal, realizou a limpeza das áreas atingidas e prestaram apoio aos moradores afetados. Não houve registro de feridos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas Grávida de gêmeos viraliza após mostrar técnica inusitada para evitar parto prematuro; veja O que os brasileiros mais procuraram em 2025? Google divulga ranking com surpresas Ícone nacional vai ganhar um parque temático no Brasil; veja detalhes