Chuva de meteoros Orionídeas, do cometa Halley, terá pico entre terça e quarta

Publicado em 20/10/2020, às 08h19
Reprodução -

O Tempo

A noite da próxima terça-feira (20) e a madrugada de quarta-feira (21) serão uma momento para olhar o céu com mais atenção. Neste dia, a chuva de meteoros Orionídeas deverá ter o seu pico no Brasil, sendo possível vê-la a olho nu.

LEIA TAMBÉM

O fenômeno ocorre até 7 de novembro, quando a Terra passa pelos resíduos do cometa Halley. Em geral, os meteoros da  Orionídeas são vistos ao redor da constelação das Três Marias no Hemisfério Sul. A chuva com resíduos do Halley não vai se repetir antes de 2061, segundo informações do The New York Times, que cita o International Meteor Organization: IMO.

Uma chuva de meteoros ocorre quando pequenos fragmentos de um comenta entram na atmosfera terrestre e se queimam, e não representa risco ao planeta.

A dica dos especialistas é procurar um local com menos prédios ou árvores: quando mais escuro e mais limpo o céu estiver, mais fácil será a observação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias