Chuva deixa São Paulo em estado de atenção para alagamentos

Publicado em 24/02/2024, às 14h45
Ato Press/Folhapress -

Folhapress

A chuva que atingiu São Paulo no começo da tarde deste sábado (24) deixou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos. O alerta teve início por volta das 13h.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), o tempo abafado causou instabilidade no clima, o que favoreceu a formação de pancadas de chuva.

Além da capital, os municípios de Guarulhos, Caieiras e Osasco, na Grande São Paulo, também foram afetados. O órgão ressaltou que as precipitações ocorrem com baixa velocidade de deslocamento, o que eleva a chance de ocorrer enchentes.

Até às 13h30 deste sábado a cidade ainda não havia registrado pontos de alagamentos.

O Corpo de Bombeiros recebeu 32 chamados de quedas de árvores, principalmente, na zona leste da cidade, nos bairros de Ponte Rasa, Tatuapé, Vila Formosa, Vila Matilde e Carrão. Houve ocorrências também em Moema, na zona sul. Não há vítimas.

A previsão do tempo para os próximos dias inclui pancadas de chuva e queda de temperatura provocadas pela frente fria que passa pelo litoral paulista.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova Lei Marília Mendonça; entenda do que se trata O que Moraes pode voltar a fazer após EUA retirarem sanções da Lei Magnitsky? Chefe viraliza após presentear funcionários com caixa de bombom com iPhone Eduardo Bolsonaro se pronuncia após governo dos EUA excluir Moraes da Magnitsky