Chuva forte causa alagamentos e interdição em vias de São Paulo

Publicado em 28/03/2018, às 23h24

Redação

A forte chuva que atingiu São Paulo na tarde desta quarta-feira deixou a maior parte da cidade em estado de atenção para alagamentos – muitas vias foram interditadas. As áreas mais afetadas foram as marginais Tietê e Pinheiros, a Zona Sul e o centro.

LEIA TAMBÉM

Em nota, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) informou que o centro da cidade, as zonas norte e oeste e as marginais entraram em estado de atenção às 14h38. Mais tarde, às 15h21, foi a vez de as zonas leste, sul e sudeste serem incluídas como áreas de risco. Os bairros mais afetados na capital foram Barra Funda, Lapa e Vila Leopoldina (na Zona Oeste) e Moema e Vila Mariana (na Zona Sudeste). Na Grande São Paulo, as cidades deCotia, Itapevi e Carapicuíba também foram muito afetadas.

Segundo a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), foram interditadas as seguintes vias: a Avenida 23 de Maio (em ambos os sentidos, na altura do viaduto Euclides Figueiredo), o túnel do Anhangabaú (em ambos os sentidos), o túnel Max Feffer (sentido bairro) e o túnel Tribunal de Justiça. Outras pontos intransitáveis são o túnel Papa João Paulo II, no sentido do aeroporto, a Praça das Bandeiras com a Avenida Nove de Julho, no centro, a Rua Manoel Dutra, nas proximidades da Praça Quatorze Bis e a Avenida Olavo Fontoura, na altura do número 1.500.

Congestionamento

O mapa do trânsito da CET contabilizou 131 quilômetros de lentidão. O índice era superior à média para o horário, que varia de 58 a 88 quilômetros.

Havia congestionamento nas avenidas Nove de Julho e Tiradentes, pista central. Na Marginal Tietê, a pista local, no sentido Ayrton Senna, teve 17km de lentidão. A pista expressa teve lentidão de Azurita até a Rodovia Castelo Branco e da Freguesia do Ó até Tatuapé. As regiões da Freguesia do Ó até Vila Guilherme e da Otto Baumgart até Freguesia do Ó também trafegaram com velocidade reduzida. A Marginal Pinheiros tem lentidão nas pistas expressas, da Eusébio Matoso até a Castelo Branco e de Cidade Jardim até Nova do Morumbi.

Imagens aéreas feitas pela GloboNews mostraram ruas da região central, próximas aos bairros do Glicério e do Cambuci, totalmente alagadas.

Transporte público

Todas as linhas do Metrô operaram normalmente. A linha 9-Esmeralda da CPTM não teve trens circulando entre as estações Grajaú e Jurubatuba, em virtude de problemas técnicos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital Comissão aprova projeto que impede condenados de lucrar com livros e filmes sobre seus crimes Tia e sobrinho viram réus por envenenar funcionários de posto Mulher pode ter morrido 2 horas antes de acidente forjado, indica perícia