Chuva persiste até esta sexta, mas Pinheiro e região não correm risco, diz Meteorologista

Publicado em 13/06/2019, às 15h43
-

Redação TNH1

O tempo instável e as pancadas de chuva de intensidade moderada devem continuar até a manhã desta sexta-feira, em Maceió. Segundo o meteorologista Henrique Mendonça, da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), as chuvas que caem sobre a capital estão dentro do previsto, são típicas do período da quadra chuvosa e, caso se mantenham com esta intensidade, não trazem riscos aos moradores do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e áreas de encosta.

LEIA TAMBÉM

“O volume de chuva que já caiu e o que está previsto para chover não preocupam. A previsão é que o tempo siga instável durante a noite desta quinta-feira e se estenda até a manhã desta sexta-feira, com chuvas de intensidade fraca, intercaladas com tempo seco”, explica o meteorologista da Sala de Alerta, Henrique Mendonça.

Ele explica que as chuvas que caem no Litoral e Zona da Mata de Alagoas são consequência e um sistema identificado como Distúrbios Ondulatórios de Leste, que age neste momento com maior intensidade no Litoral de Pernambuco e Paraíba. Na Grande Recife, o temporal provocou alagamentos, suspendeu aulas e deixou o trânsito caótico.

“Esse sistema está provoca chuvas em toda a faixa litorânea do Nordeste e suas capitais”, disse Henrique Mendonça. Segundo ele, a Região Norte de Alagoas, precisamento nas cidades de Maragogi e Campestre, o volume de chuva já começa a preocupar por causa do histórico de alagamento da região.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Maceió informou que está monitorando as chuvas na capital. De acordo com aviso meteorológico da Sala de Alerta da Semarh, divulgado na tarde dessa quarta-feira, a previsão é de chuvas de intensidade moderadas em pontos isolados, em especial na região metropolitana, até a madrugada de sexta-feira (14).

As chuvas que caíram desde a noite desta quarta-feira (12) em Maceió registraram um volume dentro do esperado. Os pluviômetros que monitoram os bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro registraram acumulado de 32mm (Chã da Jaqueira), 29mm (Pitanguinha) e 21,7mm (Gruta de Lourdes) nas últimas 24 horas. Não houve registro de ocorrências na cidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês