Chuva transforma ruas em córregos e deixa moradores de Maceió ilhados; veja vídeo

Publicado em 04/01/2022, às 08h45
Foto: Cortesia -

Eberth Lins

Moradores de alguns bairros de Maceió ficaram completamente ilhados após as chuvas que caem desde a madrugada desta terça-feira (04). No bairro da Mangabeiras, algumas ruas mais pareciam córregos em transbordamento, a exemplo do cruzamento entre as ruas Roland Simons e Waldomiro de Alencar; veja vídeo:

LEIA TAMBÉM

Na Rua Hugo Corrêa Paes, na Gruta de Lourdes, o ilhamento e as dificuldades para deixar as casas também foram vivenciados por moradores; veja:

"A chuva parou há pelo menos uma hora e 15 minutos, mas a rua permanece alagada. A diferença de agora para as outras vezes é que houve uma intervenção recente que não deu certo e água não que ir embora", contou um morador da rua ao TNH1.

(Foto: Cortesia )
(Foto: Cortesia )
(Foto: Cortesia )

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Maceió informou que os pontos já foram mapeados e estão sendo desobstruídos. Leia a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informa que as equipes da coordenação de drenagem mapearam os pontos de alagamento e já estão executando  o serviços de desobstrução das galerias pluviais. A causa principal dos alagamentos é o descarte irregular de lixo pela população. Durante o ano de 2021, a Seminfra desobstruiu mais de 13 quilômetros de tubulação do sistema de drenagem e retirou mais de 317 toneladas de lixo e resíduos descartados de forma irregular.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Abertas as inscrições para ambulantes venderem flores nos cemitérios de Maceió Roda Maceió celebra o Dia Nacional da Alegria com experiência para 130 crianças Casa do Autista de Maceió orienta famílias sobre acesso aos atendimentos especializados Afundamento de solo na Vila Saem foi causado por ligação clandestina; diz Defesa Civil