Chuvas: buraco se abre em avenida e interrompe principal acesso a Porto Alegre

Publicado em 04/05/2024, às 15h10
Divulgação/PRF -

g1 RS

Um buraco se abriu na Avenida Castelo Branco, no sentido Litoral/Capital, neste sábado (4). Com isso, o principal acesso a Porto Alegre está bloqueado.

LEIA TAMBÉM

A avenida recebe o trânsito da BR-290 (acesso ao Litoral Norte e a Santa Catarina, pela BR-101), da BR-116 (que liga Vale do Sinos, Serra e interior de SC à Capital) e da BR-448 (conexão da região dos vales a Porto Alegre). Além disso, moradores da Zona Norte da Capital e de cidades como Gravataí e Cachoeirinha acessam o Centro Histórico pela avenida.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não indica rotas alternativas, por questão se segurança. A orientação das autoridades é para que as pessoas não viajem.

A pista cedeu após a água que passa por baixo da avenida, por uma comporta, levar parte do asfalto.

O número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 57 neste sábado (4) de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil. Além dos mortos, há 67 desaparecidos e 74 pessoas feridas.

A Defesa Civil soma 42.221 pessoas fora de casa, sendo 9.581 em abrigos e 32.640 desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos. Ao todo, 300 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 422,3 mil pessoas.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Diretora de escola morre e 14 ficam feridos em acidente após passeio no Rio Grande do Sul Soldado alega caso extraconjugal após matar vítima em quartel; primo nega e fala em perseguição Seis morrem em acidente entre carro e ônibus no Paraná; crianças estão entre as vítimas Morte de criança após adrenalina: técnica de enfermagem foi alertada por outra sobre medicação na veia