Chuvas: distribuição de água em Marechal Deodoro continua comprometida

Publicado em 11/07/2023, às 18h02
-

Ascom/BRK

Devido às condições climáticas, alguns sistemas de captação, tratamento e distribuição de água de Marechal Deodoro sofreram alterações em seu funcionamento, impactando temporariamente no fornecimento de água em algumas regiões do município.

LEIA TAMBÉM

O acúmulo de sedimentos e impurezas nas captações, o maior volume de água para ser tratado, entre outros fatores, como manutenções em equipamentos e falta de energia, impactam diretamente no funcionamento dos sistemas, levando um maior tempo para que a água esteja dentro dos padrões de potabilidade necessários para ser distribuída. 

Nesta terça (11), a Captação Broma está paralisada e os Sistemas Volta D’Água, Bica Da Pedra e ETA Estiva operam com vazão reduzida para garantir a qualidade da água. O Reservatório apoiado da ETA Estiva também foi paralisado para a realização de uma manutenção na rede de água. Equipes da BRK monitoram 24 horas por dia todos os sistemas para garantir melhor eficiência operacional. 

A BRK está comprometida em manter a população de Marechal Deodoro abastecida e trabalha para minimizar o impacto dessa situação fornecendo prioritariamente caminhões-pipa para unidades de serviços essenciais.

Além disso, a conscientização da população sobre a importância do consumo responsável e a adoção de práticas sustentáveis também desempenham um papel crucial neste momento. O uso racional da água durante períodos de chuvas intensas contribui para reduzir a sobrecarga nos sistemas de tratamento e preservar esse recurso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Perícia confirma: não havia falhas mecânicas em ônibus de romeiros Ex-vice-prefeito de Santana do Ipanema Edson Magalhães morre após ser atropelado na BR-316 Tragédia em Alagoas: vídeos mostram estado em que ficou ônibus após retirada do local do acidente Tragédia em Tapera: após ANTT citar irregularidades, empresa diz que ônibus estava apto para circular