Chuvas: escultura em homenagem a Nise da Silveira desaba no Corredor Vera Arruda

Publicado em 27/04/2023, às 08h46
Parte da estrutura do monumento chegou a atingir uma calçada do corredor | Foto: Bruno Protásio / TV Pajuçara -

TNH1 com TV Pajuçara

Resultado das chuvas registradas nos últimos dias, uma escultura gigante desabou no Corredor Vera Arruda, em Jatiúca, na madrugada desta quinta-feira (27).

LEIA TAMBÉM

O monumento que cedeu é composto por azulejos e foi colocado no espaço em homenagem à médica psiquiatra Nise da Silveira, figura ilustre de Alagoas.

Na queda, parte da estrutura do monumento chegou a atingir uma calçada do corredor, passagem diária de pessoas de todas as idades que utilizam o espaço para o lazer e prática de exercícios.

Escultura é uma homenagem à médica alagoana Nise da Silveira. Foto: Bruno Protásio / TV Pajuçara

Em entrevista à TV Pajuçara, o presidente da associação de moradores do Corredor Vera Arruda, José Queiroz, disse que o momento foi negligenciado pelas autoridades competentes.

"Há mais de dois meses a gente vem relatando à Prefeitura que ela estava pendendo. O Conselho de Cultura do Município pediu providências para que algo fosse feito, ainda ontem falei e hoje amanhecemos com esse desastre. Se a escultura pudesse falar, estaria falando do descaso com a cultura", lamentou José Queiroz.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou que já enviou uma equipe para a retirada do material danificado e que tomará as medidas necessárias para a restauração do monumento na localidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês