Chuvas fortes no litoral e interior de Alagoas podem se estender até este sábado (3), alerta Semarh

Publicado em 01/06/2023, às 18h39
Foto: Arquivo TNH1 -

TNH1

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL) manteve o alerta de chuvas fortes paras as regiões metropolitana de Maceió, Baixo São Francisco e na metade sul das regiões ambientais do Litoral e Zona da Mata. O novo alerta, divulgado nesta quinta-feira (1°), pode se estender até este sábado (03).

LEIA TAMBÉM

De acordo com o órgão, o aprofundamento de cavados em áreas de instabilidade pode contribuir para a ocorrência de chuva mais persistente entre o litoral de Alagoas e Sergipe, especialmente nas próximas 48 horas. A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais pediu uma atenção especial para as regiões ambientais do Baixo São Francisco e metade sul do Litoral e Zona da Mata do Estado de Alagoas, bem como para a região metropolitana de Maceió, onde os acumulados de chuva já ultrapassaram 60 mm nas últimas 24 horas.

Riscos à população 

Inmet divulga alerta para as próximas 24h - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu na manhã desta quinta-feira (1º), um alerta laranja para perigo de acumulado de chuva em 31 municípios do leste alagoano, incluindo a capital, Maceió. O alerta do Inmet é válido até as 10h da manhã desta sexta-feira (02).

De acordo com o Instituto, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios nas cidades classificadas no alerta. A previsão é que chova entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia.

Veja aqui os municípios listado no alerta do Inmet.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro INSS realiza mutirão de atendimentos neste fim de semana em Alagoas Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas