Chuvas intensas provocaram mais de 800 ocorrências em Maceió; veja os bairros mais afetados

Publicado em 31/05/2025, às 09h21
Maior parte das ocorrências foi de deslizamento de barreiras - Foto: Cortesia/Defesa Civil de Maceió

Redação

A cidade de Maceió enfrentou uma semana crítica entre os dias 17 e 25 de maio, com fortes chuvas que resultaram em 844 ocorrências registradas pela Defesa Civil Municipal.

LEIA TAMBÉM

No perído, foram registrados deslizamentos de barreiras, alagamentos e danos estruturais atingindo principalmente os bairros Chã da Jaqueira, Cruz das Almas e Clima Bom, este último com o maior volume de chuva registrado.

O dia mais crítico foi 18 de maio, quando o Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cimadec) registrou o maior acumulado de chuvas do período. Ao todo, 535,8 milímetros de chuva foram computados nos oito dias, o que colocou a cidade em estado de alerta máximo.

A situação obrigou 81 famílias a deixarem suas casas, totalizando 276 pessoas e 35 animais desalojados. Seis dessas famílias precisaram de acolhimento imediato em abrigos municipais, e duas ainda permanecem no local.

As chuvas seguem até agosto e a Defesa Civil de Maceió reforça o cuidado que a população deve ter, principalmente em dias chuvosos. Quem reside em áreas de risco deve deixar o local temporariamente para evitar acidentes.

A Defesa Civil está à disposição do maceioense para vistoriar residências e acolher as famílias. A população pode acompanhar os alertas oficiais e, em caso de emergência, deve entrar em contato pelo número 199.

 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mãe de Davi Silva morre dois meses após júri de militares ser suspenso; jovem desapareceu em 2014 Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas Exposição fotográfica nas areias da Ponta Verde defende a permanência dos currais de pesca Escultor baiano Flori expõe obras em Maceió