Chuvas no RS: sobe para 39 o número de mortos; 68 estão desaparecidos

Publicado em 03/05/2024, às 19h23
FAB -

CNN Brasil

O Governo do Rio Grande do Sul confirmou, no início da noite desta sexta-feira (3), que são 39 mortes por conta das fortes chuvas que atingem o estado até o momento. As forças de segurança procuram outros 68 desaparecidos.

LEIA TAMBÉM

Segundo os dados da Defesa Civil do RS, são 265 municípios atingidos pela chuva, mais da metade do estado gaúcho. Mais de 350 mil pessoas foram afetadas pela chuva.

Veja onde ocorreram as mortes:

Dificuldades nos resgates

As equipes de socorro enfrentam obstáculos para chegar às regiões mais afetadas. Mais de 100 trechos de rodovias estaduais e federais estão bloqueados, dificultando o acesso terrestre. Resgates estão sendo realizados por barcos e via aérea, quando possível.

As autoridades trabalham para orientar a população a buscar refúgios, seja em locais elevados ou com parentes e amigos. A previsão é de que os níveis continuem subindo nas próximas horas, agravando ainda mais a situação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Saiu rindo', diz segurança sobre colega que liderou espancamento que matou ciclista no Rio Empresária que morreu após cirurgia plástica fez seis procedimentos no rosto, diz família Campo de society comprado com dinheiro do tráfico é alvo de operação em RO PEC que acaba com a escala 6x1 chega à CCJ, e governo Lula emplaca aliado na relatoria