Chuvas se intensificam nas regiões no interior de Alagoas; Defesa Civil monitora

Publicado em 27/02/2026, às 18h26
- Foto: Reprodução/Defesa Civil de Alagoas

Redação

Ler resumo da notícia

A Defesa Civil de Alagoas está monitorando as fortes chuvas registradas em algumas regiões do estado nesta sexta-feira (27). De acordo com o órgão, foram registrados volumes pluviométricos significativos nas últimas horas nas regiões do Sertão e Agreste. 

LEIA TAMBÉM

As fortes chuvas no interior de Alagoas já haviam sido previstas pela Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL). O órgão emitiu, nessa última quinta-feira (26), uma alerta para a possibilidade de pancadas de chuva de intensidade moderada em tais regiões.

Segundo a Semarh, as condições podem se estender até o domingo (1º) e devem ser acompanhadas de rajadas de vento e incidência de raios.

Ao TNH1, a Defesa Civil informou que permanece em monitoramento contínuo das áreas de risco e dos principais corpos hídricos do estado. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 30 municípios de Alagoas estão sob alerta de chuvas intensas, aponta Inmet Chuva vai predominar nos primeiros dias de agosto? Veja o que a meteorologia prevê Alagoas está sob alerta de vendavais: veja a previsão para domingo (2) Alagoas tem alertas de vendaval e baixa umidade para este fim de semana