Chuvas voltam a afetar produção e abastecimento de água em Marechal Deodoro

Publicado em 20/06/2023, às 16h25
Imagem de arquivo | Ascom BRK -

Ascom BRK

Desde essa segunda-feira (19), alguns sistemas de produção e distribuição de água em Marechal Deodoro operam com capacidade reduzida em consequência das fortes chuvas registradas nos últimos dias no município. A medida é necessária para que a qualidade da água distribuída à população seja preservada, informou a BRK. 

LEIA TAMBÉM

Os sedimentos e outros materiais sólidos acumulados nos mananciais das captações Broma, Bica da Pedra, Volta D’Água e Estação de Tratamento de Água (ETA) Estiva dificultam os processos de captação e tratamento da água. Por isso, o abastecimento nas regiões de Santa Rita, Barra Nova, Massagueira, Centro, Poeira, Taperaguá, Porto Grande, Povoado Pedras e Malhadas ainda podem apresentar intermitências.

Até que o abastecimento seja completamente normalizado, a BRK enviará caminhões-pipa para o atendimento emergencial das unidades de serviços essenciais, como escolas, asilos, hospitais e centros de assistência social, caso necessário. O serviço pode ser solicitado por esses clientes pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas.

A concessionária segue monitorando as unidades operacionais e realizando análises da qualidade da água bruta. Além disso, a empresa conta com equipes em campo 24 horas por dia, todos os dias da semana, para atender as demandas relacionadas aos serviços de água e esgoto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Perícia confirma: não havia falhas mecânicas em ônibus de romeiros Ex-vice-prefeito de Santana do Ipanema Edson Magalhães morre após ser atropelado na BR-316 Tragédia em Alagoas: vídeos mostram estado em que ficou ônibus após retirada do local do acidente Tragédia em Tapera: após ANTT citar irregularidades, empresa diz que ônibus estava apto para circular