Ciberataques causam danos de 400 bilhões de euros no mundo

Publicado em 18/05/2017, às 17h27

Redação

Os ataques cibernéticos causam danos anuais no valor de 50 bilhões de euros na economia alemã e de 400 bilhões de euros em todo o mundo, segundo números divulgados nesta sexta-feira o presidente do Bundesbank, Jens Weidmann.

LEIA TAMBÉM

Em um simpósio, Weidmann advertiu que o risco de ataques cibernéticos também pode afetar as infraestruturas e aplicativos dos bancos centrais europeus.

“A questão já não é se uma infraestrutura ou uma instituição será objetivo de um ataque, senão quando ou e com que frequência”, disse o presidente do Bundesbank.

Weidmann explicou que o Bundesbank sofreu no ano passado este tipo de ataque a serviços através da internet, que deviam derrubar o sistema, e outros com vírus Locky, que se espalharam na Alemanha a partir de fevereiro de 2016 através de e-mails com mais de 5.000 infecções por hora.

O Bundesbank se protegeu até agora com sucesso.

Weidmann considerou necessário que o setor financeiro otimize seus mecanismos de proteção e que crie uma cultura de segurança cibernética.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer