Ciclista segue na UTI duas semanas após atropelamento no Poço

Publicado em 07/11/2025, às 11h27
- Cortesia ao TNH1

João Arthur Sampaio

Ler resumo da notícia

Ryan Henrique Costa de Castro, de 18 anos, segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HGE (Hospital Geral do Estado) em estado grave de saúde, duas semanas após ter sido atropelado por um motorista de 20 anos, na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Em contato com o TNH1, a mãe da vítima, Tatiane Nunes, explicou que o quadro dele é “delicado”. Depois do impacto com o carro, o jovem ciclista foi arremessado contra um poste. A bicicleta dele foi parar um pouco mais distante. Segundo o relato de testemunhas à família, o som do impacto do rapaz no parabrisas chamou atenção de todos ao redor.

Segundo o boletim do HGE, ele teve traumatismo cranioencefálico, com sangramento intracraniano e fratura no tornozelo esquerdo, e deu entrada no último dia 24 de outubro na unidade de saúde. Ryan precisará passar por uma traqueostomia, para auxiliar na respiração.

O caso - Um jovem ciclista de 18 anos foi atropelado enquanto estava a caminho de uma entrevista de emprego. As imagens das câmeras de segurança, divulgadas pelo TNH1, mostram o resultado do impacto. No vídeo, é possível ver o jovem batendo no poste e a bicicleta “voando”.

“Ele [o motorista] foi um monstro! Só estava interessado no conserto do veículo dele. As pessoas que estavam perto e ajudaram ficaram irritadas com a falta de humanidade dele com o meu filho, principalmente por conta do estado em que ele ficou. Eu estou aqui angustiada, pedindo a Deus, para meu filho sair dessa”, disse Tatiane.

De acordo com a versão da defesa, o motorista estaria em uma "velocidade compatível" com a via. O advogado Marcelo Medeiros também apresentou provas de que ele acionou o Samu e ficou no local até que os socorristas chegassem.

À reportagem, Marcelo ainda disse que não estava ciente do relato da mãe de Ryan, que dizia que o condutor “teria ficado estressado, perguntando quem é que ia pagar o prejuízo do carro dele".

O condutor prestou depoimento na Delegacia de Trânsito no dia do acidente. A família também registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Civil de Alagoas investiga o caso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mãe de Davi Silva morre dois meses após júri de militares ser suspenso; jovem desapareceu em 2014 Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas Exposição fotográfica nas areias da Ponta Verde defende a permanência dos currais de pesca Escultor baiano Flori expõe obras em Maceió