Ciclone atinge litoral da Índia e deixa 4 mortos

Publicado em 12/12/2016, às 19h00

Redação

Um ciclone atingiu a costa sudeste da Índia nesta segunda-feira, matando ao menos quatro pessoas e derrubando árvores e linhas de transmissão de energia enquanto as autoridades retiravam dezenas de milhares de habitantes de áreas.

LEIA TAMBÉM

O ciclone Vardah rumou para o oeste, na direção do Golfo de Bengala, e deve atingir Chennai, capital de Tamil Nadu, Estado do sul indiano, além do vizinho Andhra Pradesh, nas próximas horas, disse o Departamento Meteorológico Indiano, descrevendo-o como uma “tempestade muito intensa”.

Ventos fortes de até 140 quilômetros por hora assolaram o litoral densamente povoado, arrancando árvores e postes de eletricidade.

Os voos do aeroporto de Chennai foram cancelados, os serviços de trens da área foram suspensos e escolas e faculdades foram fechadas.

A Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres (NDMA) disse que o Vardah está passando sobre Chennai e a encharcando com chuvas intensas, mas que deve amenizar mais tarde.

“Ventos e chuvas ainda podem se intensificar. Não se aventurem do lado de fora”, aconselhou a NDMA pelo Twitter, acrescentando que quatro pessoas morreram.

Mais de 23 mil moradores de Tamil Nadu foram levados a centros de assistência, e há planos para retirar dezenas de milhares de outras pessoas, disse à Reuters uma autoridade estadual de alto escalão.

Mais de 10 mil habitantes de dois bairros de Andhra Pradesh também foram retirados, disse o comissário de gerenciamento de desastres da localidade, M.V. Seshagiri Babu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja