Ciclovia Tim Maia, no Rio de Janeiro, é fechada devido a ressaca do mar

Publicado em 18/05/2017, às 16h31
-

Redação

A ciclovia Tim Maia, no trecho entre São Conrado e Barra da Tijuca, foi fechada às 9h20 de hoje (18) pela prefeitura do Rio de Janeiro, devido à ressaca do mar. A medida foi tomada devido ao registro de ondas com mais de 2 metros de altura e período de pico maior do que 15 segundos, um dos protocolos para o fechamento da ciclovia.

LEIA TAMBÉM

As condições do mar e de ventos são os principais critérios de ativação das ações da prefeitura do Rio para garantir a segurança dos usuários. Os protocolos de interdição são acionados quando se registram ondas com altura igual ou maior que 2 metros, e com período de pico igual ou maior a 15 segundos; ou quando o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta registros de ventos iguais ou superiores a 90 km/h.

A prefeitura recomenda que a população evite permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca e respeite as orientações de fechamento em sinalizações e de agentes públicos na ciclovia.

Ressaca

A Marinha do Brasil informa que ondas de até 3 metros de altura podem atingir o litoral do Rio de Janeiro até as 9h de sábado (20). A população deve evitar o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca e evitar a prática de esportes no mar. Além disso, os pescadores devem evitar navegar em pequenas embarcações durante o período de ressaca.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital