Cidade americana envia alerta de "ameaça zumbi" a moradores durante apagão

Publicado em 23/05/2018, às 22h03

Redação

No meio de um apagão durante a madrugada, os celulares dos moradores de Lake Worth, no sul da Flórida (EUA), receberam um dos estrondosos sinais do sistema estadual de alerta de emergências. Mas a mensagem anunciava algo muito peculiar: "atividade extrema de zumbis".

LEIA TAMBÉM

A advertência incomum foi difundida por meio de uma rede que as autoridades utilizam para avisar sobre catástrofes, fuga de criminosos ou desaparecimento de crianças, entre outros casos. O alerta zumbi foi feito durante o corte de eletricidade que afetou a região nas primeiras horas do último domingo.

"Corte de energia e alerta zumbi para os moradores de Lake Worth e Terminus. Agora, há menos de 7.380 clientes atingidos pela extrema atividade zumbi. O tempo para o restabelecimento do (serviço) é incerto", disse a mensagem difundida por volta da 1h45.

Terminus é uma das cidades onde se passa a história da série sobre zumbis The Walking Dead.

Porta-voz da cidade se desculpou pela mensagem e disse que Lake Worth não registra nenhuma atividade zumbi.

Ficção

Wes Blackman, morador de Lake Worth, perguntou pelo Twitter se o sistema de alerta havia sido hackeado ou se o alerta era uma piada sem graça.

No dia seguinte, segunda-feira, as autoridades acalmaram os moradores - caso eles estivessem preocupados com os zumbis - e pediu desculpas pela mensagem.

"7.880 usuários foram afetados e a energia foi restabelecida em 27 minutos. Estamos analisando os avisos do sistema mencionado zumbis", disse Ben Kerr, um porta-voz municipal na página do Facebook da cidade de Lake Worth Live.

"Quero reiterar que Lake Worth atualmente não tem nenhuma atividade zumbi e me desculpar pela mensagem", acrescentou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto